ESTADOS UNIDOS

Biden reconhece que vitória em Iowa converte Trump em 'claro favorito'

Trump se consolidou como o grande favorito dos republicanos para as eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos ao vencer seus rivais Nikki Haley e Ron DeSantis

A vitória de Donald Trump em Iowa o converte no "claro favorito" dos republicanos para as eleições presidenciais, afirmou na segunda-feira (15/1) o presidente Joe Biden, que aspira a reeleição. 

"Parece que Donald Trump acaba de ganhar Iowa. É o claro favorito do outro lado agora", disse Biden no X, em uma mensagem para arrecadar fundos.

Donald Trump se consolidou como o grande favorito dos republicanos para as eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos ao vencer seus rivais Nikki Haley e Ron DeSantis nas primárias do estado de Iowa, em meio a uma forte nevasca, segundo projeções divulgadas pela imprensa americana.

Pela primeira vez desde sua fracassada tentativa de se reeleger em 2020, Trump — processado em quatro ações penais, que vão da apropriação de documentos secretos até a tentativa de anular sua derrota eleitoral de 2020 — enfrentou o veredicto dos eleitores.

O ex-presidente (2017-2021) tem uma ampla vantagem nas pesquisas de quase 50% das intenções de voto sobre seus principais adversários do partido. Isso o torno o favorito para disputar a presidência dos EUA contra o presidente democrata, Joe Biden, em novembro. "Acredito que vamos ter uma grande noite", disse Trump em um vídeo publicado nas redes sociais.

Mais Lidas