No Japão, um canal de televisão alertou, em português, os brasileiros que moram no país sobre o risco de um tsunami que poderia atingir a costa oeste do Japão após os terremotos que abalaram a região. O governo do país emitiu o aviso da possibilidade de haver ondas gigantes após ser impactado com diversos tremores nesta segunda-feira (1º/1).
"Fuja pela sua vida. Fujam o mais rápido possível para salvar sua vida [...] para o lugar mais alto possível", diz o comunicado da rede de TV japonesa NTV.
Brasileiros
O Ministério das Relações Exteriores, por meio da embaixada brasileira em Tóquio, afirmou estar em contato com a comunidade brasileira no Japão e com autoridades locais. Em nota, o Itamaraty expressou solidariedade ao Japão pelas vítimas afetadas e danos causados pelo terremoto.
O Itamaraty afirmou, ainda, não haver notícia de brasileiros mortos ou feridos no país oriental. "O governo brasileiro expressa solidariedade ao governo e ao povo do Japão pelas vítimas, pessoas afetadas e danos causados pelo forte terremoto que atingiu o país nesta segunda-feira, 1º de janeiro. Não há, até o momento, notícia de brasileiros mortos ou feridos", informou o Ministério das Relações Exteriores.
Saiba Mais
-
Mundo Israel: as reações à decisão do Supremo que derrubou controversa reforma judicial proposta por Netanyahu
-
Ciência e Saúde O problema matemático que intrigava Napoleão e que se aplica em IA e no carreto da sua mudança
-
Mundo Bolívia: tribunal anula reeleição indefinida e inabilita Morales para 2025