RELAÇÕES EXTERIORES

Itamaraty desaconselha que brasileiros visitem Machu Picchu

Região peruana vive onda de protestos e greves desde a última quinta-feira (25/1)

Embaixada aconselha brasileiros que estiverem no local a procurar o IPERÚ, órgão do governo peruano responsável pela assistência aos turistas -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Embaixada aconselha brasileiros que estiverem no local a procurar o IPERÚ, órgão do governo peruano responsável pela assistência aos turistas - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Em Alerta Consular publicado na noite desta segunda-feira (29/1), o Ministério das Relações Exteriores aconselhou turistas brasileiros que estejam no Peru a não tentarem ingressar no distrito de Machu Picchu. O Itamaraty também pediu que visitantes que estejam em Aguas Calientes (também conhecida como Machu Picchu Pueblo), principal forma de acesso para o Santuário Histórico de Machu Picchu, evitem deslocamentos que não sejam necessários.

Desde a última quinta-feira (25/1), a região vive uma onda de protestos e greves por tempo indeterminado, o que afeta ainda o serviço de atendimento aos turistas. O transporte ferroviário para Aguas Calientes também está bloqueado.

A Embaixada do Brasil em Lima aconselha brasileiros que estiverem no local a procurar o IPERÚ, órgão do governo peruano responsável pela assistência aos turistas e que está coordenando as ações de evacuação no local. Visitantes podem entrar em contato com a entidade pelo Whatsapp (+51 944 492 314) ou via formulário

Itamaraty também disponibiliza atendimento pelo e-mail consular.lima@itamaraty.gov.br e, em caso de emergência, pelo telefone do plantão consular (+51 985 039 263).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 30/01/2024 14:32
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação