Marca de veículos mais antiga do mundo, iniciada em 1889, a Peugeot não é vendida nos Estados Unidos desde 1992. Famosa mundialmente, a fabricante francesa deixou o país assim como outras montadoras, como a Renault e a Citroen.
O motivo se resume às vendas, que não eram fortes o suficiente para justificar a permanência no país.
A Peugeot não era a menor em vendas dos Estados Unidos e Canadá, se comparada à Renault e à Citroen. No entanto, a marca se mostrou incapaz de vencer na guerra de preços contra os fabricantes norte-americanos e japoneses. Além disso, nos anos 1990 o país aumentou as normas de segurança e a empresa não conseguiu se manter.
Agora a francesa planeja o regresso ao mercado norte-americano, a princípio, planejado para 2026.
A Peugeot ainda está enfrentando problemas para decidir como será sua atuação nos EUA. A marca pode abrir concessionárias normalmente como outras marcas ou lojas no estilo franquia de shopping, como faz a Tesla, focando toda comercialização de seus carros em ambiente online.
Ainda não foram divulgados quais serão os modelos da Peugeot a serem oferecidos nos EUA e Canadá. As maiores apostas recaem sobre os modelos de maior porte da marca, como o sedã 508 e os SUVs médios 3008 e 5008.
A Peugeot não deve produzir carros na América do Norte, aproveitando suas plantas na Europa, China e América do Sul para fornecer carros para esse mercado.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br