Várias localidades dos Estados Unidos enfrentam, desde sexta-feira (20/1), uma forte tempestade de inverno. Mais de 50 pessoas morreram segundo as autoridades locais e mais de 15 milhões estão sob alerta de neve e gelo.
Os estados mais afetados são o do Tennesse e Oregon, em que foram registradas várias mortes e também o frio impediu o funcionamento de serviços como eletricidade.
- Trump quer "imunidade total" para presidente dos EUA
- Vice-presidente dos EUA está assustada com possibilidade de volta de Trump
Além desses estados, foram registradas mortes em Illinois, Kansas, New Hampshire, Nova York, Wisconsin e no estado de Washington, onde se acredita que cinco pessoas tenham morrido por exposição ao frio, segundo veículos locais.
O que faz essa exposição ser ainda mais preocupante é que as temperaturas congelantes também chegaram ao sul dos Estados Unidos, uma região pouco habituada ao inverno rigoroso.
A expectativa para os próximos dias é de que o país enfrente temperaturas ainda mais baixas durante este fim de semana.
Turistas em Nova York
A jornalista Marcella Oliveira, 40, está em na cidade de Nova York a passeio e revela que, a população local não gostou muito da nevasca caindo na cidade. Já os turistas, contudo, gostaram bastante de poder presenciar a nevasca, que não chegava à cidade há dois anos.
"O Central Park ficou todo coberto de neve. Nos últimos dias, a temperatura caiu muito. Hoje a temperatura chegou a -7°, com sensação térmica de -14°", contou ao Correio.
*Com informações da Agence France-Presse
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br