Especialistas e autoridades do Peru desmentiram a descoberta de "múmias alienígenas" no país. Em anúncio realizado nesta sexta-feira (12/1), os pesquisadores informaram que, após análise científica das bonecas humanoides encontradas em outubro do ano passado, chegaram à conclusão de os materiais são feitos de ossos de animais terrestres.
- Vida alienígena: mistério está perto de ser respondido, avaliam cientistas
- Ufólogo mostra suposto raio-X de extraterrestre no Congresso do México
As figuras foram achadas com roupas andinas em uma caixa de papelão e foram tidas na época como "evidência de extraterrestres". O destino das bonecas seria um congresso no México que apresentava "corpos humanoides possivelmente extraterrestres".
Em coletiva de imprensa, Flavio Estrada, arqueólogo do Instituto de Medicina Legal e Ciência Forense do Peru, disse que a análise das figuras permitiu identificar que eram feitas com ossos animais e humanos colados com material sintético. Além das bonecas, Estrada desmentiu também uma figura humanoide com uma mão com três dedos compridos, supostamente encontrada na cidade de Nazca.
A coletiva não esclareceu se o destino das peças será o congresso no México, realizado pelo jornalista e especialista em ufologia Jaime Maussam. No evento, ele apresentou corpos que seriam de extraterrestres.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br