Estados Unidos

Âncora da CNN americana anuncia que enfrenta câncer de mama em estágio 3

Sara Sidner compartilhou ao vivo que passa por tratamento contra a doença

A apresentadora se emocionou durante o seu relato. -  (crédito: Reprodução/Instagram)
A apresentadora se emocionou durante o seu relato. - (crédito: Reprodução/Instagram)

Sara Sidner, âncora do canal de TV americano CNN, anunciou ao vivo na terça-feira (9/1) que enfrenta o câncer de mama em estágio 3, em uma escala que vai até 4 (o estado mais grave), e que realiza tratamento de quimioterapia contra a doença. 

"Eu gostaria que você pensasse em oito mulheres que você ama e conhece. Só oito. Conte-as em seus dedos. Estatisticamente, uma delas tem ou terá câncer de mama. Eu sou uma das oito de meu grupo de amigos", disse Sidner. 

A jornalista acrescentou que não esperava enfrentar a doença, já que nunca fumou, bebe socialmente e não tem histórico de câncer de mama na família. "É muito difícil dizer em voz alta. Estou na segunda rodada de quimioterapias e farei radioterapia e mastectomia." 

"Estágio 3 não é mais uma sentença de morte para a maioria das mulheres. Porém, para as mulheres negras as chances de morrer são 41% maiores do que as mulheres brancas. Então, todas vocês, irmãs, brancas e pretas, pelo amor de Deus, façam suas mamografias todos os anos", concluiu a âncora.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 10/01/2024 18:08 / atualizado em 10/01/2024 18:10
x