FUTUROLOGIA

Nostradamus: previsões para 2024 têm guerra, fome e novo rei

Nostradamus é conhecido pelo livro 'Les Prophéties', publicado em 1555, que é revisitado por estudiosos para previsões do novo ano que se inicia

A poucos dias de o ano acabar, chegou o momento de resgatar as previsões de 2024 do francês Nostradamus. O astrólogo, médico e vidente é conhecido pelo livro Les Prophéties (As profecias, em tradução para o português), publicado em 1555.

O texto é dividido em 942 versos agrupados por linhas, chamados quadras, nos quais prometem trazer acontecimentos do futuro. De acordo com os intérpretes, o autor usava a astrologia para prever os fatos. Para o ano que vem, Nostradamus previu mais uma guerra, mudança na monarquia britânica, desastres climáticos e até um novo papa. 

Guerra

Como algo que assusta as pessoas, Nostradamus previu um combate e batalha naval em que um “adversário vermelho ficará pálido de medo, deixando o grande oceano em pavor”. Como interpretação, foi considerado como um conflito entre a China e Taiwan.

Clima

As questões de mudança climática serão intensificadas em 2024. De acordo com um trecho do livro “a terra ficará mais seca e haverá grandes inundações quando a água for vista”.

De acordo com o jornal Daily Mail, ele alerta sobre o caos que pode levar à fome. "Fome muito grande por meio de onda pestilenta ", escreveu. 

Reino Unido

Além disso, a família britânica passará por mudanças em 2024. De acordo com os versos, Charles III será sucedido pelo filho mais novo, o príncipe Harry. Uma passagem pode ser entendida como referência ao rei Charles. “Logo depois (de uma guerra desastrosa) um novo rei será ungido/ Que, por um longo tempo, apaziguará a terra”, diz o texto.

Papa

Ainda de acordo com as previsões de Nostradamus, o comando do Vaticano deve mudar. O papa Francisco, de 87 anos, vem sofrendo com problemas de saúde. Em um trecho do livro diz "através da morte de um pontífice muito velho, um romano de boa idade será eleito, dele se dirá que enfraquece sua sé, mas por muito tempo ele permanecerá sentado e em atividade mordaz". 

Mais Lidas