Tragédia

Temporal deixa ao menos 13 mortos e arrasta aviões na Argentina

Em Buenos Aires, aeroporto foi fechado e 15 pessoas ficaram feridas em uma festa. Já em Bahía Blanca, 13 pessoas morreram após um desabamento

Ao menos 13 pessoas morreram na cidade de Bahía Blanca, na Argentina, após um forte temporal neste sábado (16/12). Segundo autoridades locais, a cidade também ficou parcialmente sem luz. 

As mortes ocorreram durante uma competição de skate, após o desabamento do telhado de um clube, afirmam fontes da prefeitura do local. 

"Infelizmente, o serviço de emergência confirma a morte de 13 pessoas no clube Bahiense del Norte. Os bombeiros continuam trabalhando no local, já que ainda há pessoas sob os escombros", informou a prefeitura por meio de um comunicado. 

Além das fortes chuvas, ventos de mais de 140 quilômetros por hora foram registrados na cidade. O mau tempo também atingiu pequenas cidades próximas de Bahía Blanca, com fortes rajadas de vento e quedas de granizo. 

Caos em Buenos Aires

As chuvas também causaram problemas em Buenos Aires. Segundo a Folha de S.Paulo, os ventos fortes arrastaram aviões e fizeram o aeroporto ser fechado na madrugada deste domingo (17/12). 

Além disso, a estrutura de uma festa no hipódromo da cidade caiu e deixou ao menos 15 pessoas feridas. 

Com informações da Agência France-Presse

Mais Lidas