O homem considerado o mais bonito da Itália resolveu abdicar da carreira de modelo para virar padre. Pelas redes sociais, Edoardo Santini explicou que deixará a profissão de lado.
"Decidi abandonar o trabalho de modelo, atuação e dança, mas não deixarei todas as minhas paixões, vou apenas viver todas elas de forma diferente, que será oferecendo-as a Deus", disse.
De acordo com o modelo, ele fez um curso preparatório para o sacerdócio no ano passado. “Aos 21 anos, meu pai tomou a decisão de se casar com minha mãe porque ela estava grávida e minha mãe, aos 21, tornou-se mãe. Eu, aos 21 anos, estou trilhando o caminho para me tornar, se Deus quiser, sacerdote", afirmou. “No ano passado, para dar um primeiro passo, fui morar com dois padres e essa foi a experiência mais linda da minha vida, uma experiência que me permitiu conhecer irmãos e aprender na vida cotidiana aquela resposta que eu estava esperando. Vou me tornar padre? Não sei, estou aqui para descobrir. Dei aquele passo que me aterrorizou, que me impediu de ser totalmente eu mesmo, pronto para dizer: não, errei. Porém, o que tenho certeza é que não vou me arrepender desta viagem, porque agora posso gritar: sou Edoardo, tenho 21 anos e sou feliz”, acrescentou.
Edoardo Santini tem 21 anos e tem mais de 18 mil seguidores no Instagram. Ele foi eleito o homem mais bonito da Itália em 2019 pelo concurso Il Bello d’Italia, organizado pelo grupo de moda ABE. Na época, ele tinha apenas 19 anos.
No perfil, o modelo compartilha reflexões sobre a espiritualidade. "O corpo é uma dádiva, vamos aproveitá-lo. Mas coloquemos isso a serviço do Espírito. Lá você perceberá que não existem imperfeições porque todos somos reflexos de Deus. Posso te dizer que você é terrivelmente linda, mas até que você acredite primeiro, minha querida, você não mudará nada. Você continuará postando suas melhores fotos, mas não mudará nada dentro de você, continuará tão frágil quanto antes", escreveu em um post.
Saiba Mais
-
Mundo Por que crianças de Singapura são tão boas em matemática?
-
Mundo Entenda as novas regras que dificultam imigração de estrangeiros para o Reino Unido
-
Mundo "Querem a terra sem palestinos": o medo na Cisjordânia com a escalada da violência de colonos judeus
-
Mundo Essequibo: por que crise ressuscita temor do Brasil sobre base dos EUA na Amazônia
-
Mundo EUA anunciam exercícios militares com a Guiana
-
Mundo De exercício militar dos EUA à tentativa de mediação do Brasil: a escalada da crise de Essequibo em 6 pontos