FENÔMENO DA MÚSICA

O apelo de membros do BTS que se alistarão no Exército aos seus fãs

Integrantes do grupo que é fenômeno do K-pop pediram que seus seguidores não compareçam aos quartéis quando eles estiverem prestando serviço militar

Reuters
A banda BTS pediu aos seus fãs que não compareçam aos quartéis

Quatro membros da banda BTS pediram aos seus fãs que não compareçam aos quartéis do Exército quando alguns de seus integrantes iniciarem o serviço militar obrigatório.

A gravadora das estrelas do K-pop anunciou que RM, Jimin, V e Jung Kook vão se alistar em breve – há rumores de que isso pode acontecer na próxima semana.

Os quatro publicaram um vídeo em que RM diz que o grupo poderia se tornar um "incômodo" para outros soldados e suas famílias.

Três membros mais velhos da banda já estão no Exército, com Jin, o mais velho, tendo sido o primeiro a ingressar, em dezembro passado.

A despedida atraiu multidões de fãs, carinhosamente conhecidos como "exército", que se reuniram em frente às bases militares para se despedirem.

Como a Coreia do Sul ainda está tecnicamente em guerra com a Coreia do Norte, quase todos os homens fisicamente aptos são obrigados a servir durante 18 meses quando completam 28 anos.

"Peço que vocês evitem ir nos ver neste dia" disse RM em vídeo divulgado na terça-feira (06/12).

Anteriormente, a gravadora do grupo, a Big Hit Music, afirmou que o alistamento dos quatro estava "próximo", mas não divulgou as datas exatas. Reportagens da imprensa local indicam que será na próxima semana.

EPA
Fã de Jin, membro do BTS, segura sua foto em frente a um campo de treinamento do Exército na Coreia do Sul, em dezembro de 2022

O anúncio repentino e inesperado do BTS de fazer uma pausa, poucos dias depois de lançar um novo álbum no ano passado, chocou milhões de fãs. A banda, porém, prometeu retornar às atividades em 2025.

Em uma transmissão ao vivo, RM, Jimin, V e Jungkook falaram sobre a decisão da banda de fazer uma pausa para que todos pudessem se concentrar em projetos pessoais e se preparar para o serviço militar obrigatório.

"Vai levar um tempo, mas não é grande coisa. Estamos ativos há 10 anos. Um ano e meio vai passar rápido", diz RM.

O quarteto estava sentado em volta de mesas cheias de comida – pizzas, pães e refrigerantes –, rindo e brincando até o minuto 24, quando Jung Kook, que já havia raspado o cabelo para o serviço militar, pediu que os fãs não os visitem nos quartéis.

RM continuou. "Outros soldados e seus pais estarão lá. Poderemos nos tornar um incômodo."

Durante muito tempo, houve rumores de que o governo poderia permitir que os membros do BTS faltassem ao serviço militar, visto que a banda - cuja enorme popularidade rendeu comparações com os Beatles - é facilmente um sucesso de exportação cultural do país, trazendo bilhões de dólares.

Mas, embora a Coreia do Sul ofereça isenções do serviço militar a algumas pessoas, incluindo atletas vencedores de medalhas olímpicas e alguns músicos clássicos, isto não se aplica às estrelas do K-pop.

Mais Lidas