EUA

Estado do Maine, nos EUA, barra Trump de concorrer às eleições primárias

Secretária de Estado do Maine apontou que Trump não está qualificado para ocupar o cargo devido às suas ações relacionadas à invasão ao Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021

Donald Trump assiste a partida em seu complexo de tênis, em Bedminster (Nova Jersey), em agosto de 2023 -  (crédito: Timothy A. Clary/AFP)
Donald Trump assiste a partida em seu complexo de tênis, em Bedminster (Nova Jersey), em agosto de 2023 - (crédito: Timothy A. Clary/AFP)
postado em 28/12/2023 22:49

A principal autoridade eleitoral do estado americano de Maine decidiu que o ex-presidente republicano Donald Trump não poderá concorrer às eleições primárias dos EUA na região.

Numa decisão escrita de 34 páginas, a secretária de Estado do Maine, Shenna Bellows — uma democrata —, disse que Trump não está qualificado para ocupar o cargo devido às suas ações relacionadas à invasão ao Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->