Tragédia

Temporal deixa ao menos 13 mortos e arrasta aviões na Argentina

Em Buenos Aires, aeroporto foi fechado e 15 pessoas ficaram feridas em uma festa. Já em Bahía Blanca, 13 pessoas morreram após um desabamento

Temporal arrasta aviões e deixa ao menos 13 mortos na Argentina -  (crédito: Reprodução/X/@damadanoite14)
Temporal arrasta aviões e deixa ao menos 13 mortos na Argentina - (crédito: Reprodução/X/@damadanoite14)
postado em 17/12/2023 14:26 / atualizado em 17/12/2023 14:26

Ao menos 13 pessoas morreram na cidade de Bahía Blanca, na Argentina, após um forte temporal neste sábado (16/12). Segundo autoridades locais, a cidade também ficou parcialmente sem luz. 

As mortes ocorreram durante uma competição de skate, após o desabamento do telhado de um clube, afirmam fontes da prefeitura do local. 

"Infelizmente, o serviço de emergência confirma a morte de 13 pessoas no clube Bahiense del Norte. Os bombeiros continuam trabalhando no local, já que ainda há pessoas sob os escombros", informou a prefeitura por meio de um comunicado. 

Além das fortes chuvas, ventos de mais de 140 quilômetros por hora foram registrados na cidade. O mau tempo também atingiu pequenas cidades próximas de Bahía Blanca, com fortes rajadas de vento e quedas de granizo. 

Caos em Buenos Aires

As chuvas também causaram problemas em Buenos Aires. Segundo a Folha de S.Paulo, os ventos fortes arrastaram aviões e fizeram o aeroporto ser fechado na madrugada deste domingo (17/12). 

Além disso, a estrutura de uma festa no hipódromo da cidade caiu e deixou ao menos 15 pessoas feridas. 

Com informações da Agência France-Presse

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->