EU ACHO...

Bassem Naim, chefe do Departamento Político e de Relações Exteriores do Hamas na Faixa de Gaza

 -  (crédito: Arquivo pessoal )
Bassem Naim, chefe do Departamento Político e de Relações Exteriores do Hamas na Faixa de Gaza - (crédito: Arquivo pessoal )
postado em 14/12/2023 06:05

"Netanyahu tenta prosseguir com a guerra. No entanto, a pressão para detê-la será maior do que ele pode gerenciar. Todos veem que Israel não pode tolerar mais perdas humanas nem o colapso econômico. Por sua vez, os norte-americanos têm receio de que a guerra em Gaza custe a Joe Biden a possibilidade de ele ser reeleito, em 2024. Todos os fatos são contrários a Netanyahu. Assim como a firmeza e a resistência heróica do povo palestino."

Mustafa Barghouti, secretário-geral da Iniciativa Nacional Palestina

 

"Ao longo dos últimos 20 anos, todos os governos de Israel tentaram destruir ou esmagar o Hamas. Todos fracassaram. Netanyahu e seu gabinete de guerra têm usado 45 mil toneladas de bombas para matar 25 mil palestinos e destruir a maior parte da Faixa de Gaza. Apesar disso, ele fracassou em todas as suas metas. O Hamas não foi construído para ser destruído. É uma ideia, uma ideologia. Está profundamete enraizado na sociedade palestina."

Basem Naim, chefe do Departamento Político do Hamas em Gaza

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->