A gigante de alimentos e produtos de higiene Unilever é alvo de uma investigação do órgão de concorrência britânico, que informou nesta terça-feira (12) ter receios de que "possa exagerar até que ponto determinados produtos são ecológicos".
"A CMA (Competition and Markets Authority) examinará as informações ecológicas da Unilever relativas a certos utensílios domésticos essenciais, assim como a alguns produtos de limpeza e higiene", para garantir "que não engane os compradores", anunciou o regulador em nota.
Este anúncio faz parte de uma investigação mais ampla do órgão, iniciada em janeiro, sobre as promessas ecológicas de produtos essenciais, desde alimentos a artigos de limpeza e higiene, após uma investigação equivalente aberta no ano passado sobre marcas de moda de baixo custo.
Em relação a Unilever – conhecida pelos sabonetes Dove, pelos desodorantes Axe, pelas sopas Knorr e pelos sorvetes Magnum – a CMA está particularmente preocupada com declarações "vagas e gerais" sobre o impacto ambiental de determinados produtos ou mesmo ingredientes apresentados de forma que possa exagerar seus efeitos "naturais".
"Estamos surpresos e desapontados com o anúncio da CMA e negamos que as nossas declarações sejam enganosas", respondeu a Unilever em nota à AFP.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br