Quatro membros da banda BTS pediram aos seus fãs que não compareçam aos quartéis do Exército quando alguns de seus integrantes iniciarem o serviço militar obrigatório.
A gravadora das estrelas do K-pop anunciou que RM, Jimin, V e Jung Kook vão se alistar em breve – há rumores de que isso pode acontecer na próxima semana.
Os quatro publicaram um vídeo em que RM diz que o grupo poderia se tornar um "incômodo" para outros soldados e suas famílias.
Três membros mais velhos da banda já estão no Exército, com Jin, o mais velho, tendo sido o primeiro a ingressar, em dezembro passado.
A despedida atraiu multidões de fãs, carinhosamente conhecidos como "exército", que se reuniram em frente às bases militares para se despedirem.
Como a Coreia do Sul ainda está tecnicamente em guerra com a Coreia do Norte, quase todos os homens fisicamente aptos são obrigados a servir durante 18 meses quando completam 28 anos.
"Peço que vocês evitem ir nos ver neste dia" disse RM em vídeo divulgado na terça-feira (06/12).
Anteriormente, a gravadora do grupo, a Big Hit Music, afirmou que o alistamento dos quatro estava "próximo", mas não divulgou as datas exatas. Reportagens da imprensa local indicam que será na próxima semana.
O anúncio repentino e inesperado do BTS de fazer uma pausa, poucos dias depois de lançar um novo álbum no ano passado, chocou milhões de fãs. A banda, porém, prometeu retornar às atividades em 2025.
Em uma transmissão ao vivo, RM, Jimin, V e Jungkook falaram sobre a decisão da banda de fazer uma pausa para que todos pudessem se concentrar em projetos pessoais e se preparar para o serviço militar obrigatório.
"Vai levar um tempo, mas não é grande coisa. Estamos ativos há 10 anos. Um ano e meio vai passar rápido", diz RM.
O quarteto estava sentado em volta de mesas cheias de comida – pizzas, pães e refrigerantes –, rindo e brincando até o minuto 24, quando Jung Kook, que já havia raspado o cabelo para o serviço militar, pediu que os fãs não os visitem nos quartéis.
RM continuou. "Outros soldados e seus pais estarão lá. Poderemos nos tornar um incômodo."
Durante muito tempo, houve rumores de que o governo poderia permitir que os membros do BTS faltassem ao serviço militar, visto que a banda - cuja enorme popularidade rendeu comparações com os Beatles - é facilmente um sucesso de exportação cultural do país, trazendo bilhões de dólares.
Mas, embora a Coreia do Sul ofereça isenções do serviço militar a algumas pessoas, incluindo atletas vencedores de medalhas olímpicas e alguns músicos clássicos, isto não se aplica às estrelas do K-pop.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br