Política Internacional

"Se Putin tomar a Ucrânia, não irá parar por aí", alerta Biden

Além disso, o presidente dos EUA destacou que o país deve aprovar novos fundos para a Ucrânia em dezembro

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky e o presidente dos EUA, Joe Biden -  (crédito:  Getty Images via AFP)
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky e o presidente dos EUA, Joe Biden - (crédito: Getty Images via AFP)
postado em 06/12/2023 17:18

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou, nesta quarta-feira (6/12), que seu homólogo russo, Vladimir Putin, "não vai parar por aí" se conseguir tomar a Ucrânia.

"Se Putin tomar a Ucrânia, ele não vai parar por aí (…) Ele seguirá em frente, deixou isso bem claro", disse Biden na Casa Branca, em um discurso no qual pediu ao Congresso que aprovasse mais fundos para Kiev. E se a Rússia atacar um membro da Otan, acrescentou, "então teremos algo que não buscamos e que não temos hoje: tropas americanas lutando contra tropas russas".

Ajuda financeira dos EUA à Ucrânia 'não pode esperar'

O Congresso dos Estados Unidos deve aprovar novos fundos para a Ucrânia este mês ou corre o risco de dar ao líder russo, Vladimir Putin, "o maior presente", alertou Biden.

"Isto não pode esperar", disse Biden em discurso na Casa Branca. "O Congresso precisa aprovar fundos adicionais para a Ucrânia antes do início do recesso natalino, simples assim", acrescentou.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->