Cinco pessoas foram baleadas nesta sexta-feira (2), e pelo menos uma foi morta em um "acampamento para pessoas sem-teto" em Las Vegas, informaram autoridades locais.
A polícia respondeu a um tiroteio no lado leste da cidade pouco depois das 17h30, horário local (22h30 no horário de Brasília), disse o tenente Jason Johansson em uma coletiva de imprensa, transmitida pelo canal KSNV News 3 de Las Vegas.
Pelo menos uma vítima morreu no hospital, indicou Johansson, mas os veículos de comunicação locais relataram mais tarde que duas pessoas sem-teto morreram e três ficaram feridas.
"Gostaria de poder dizer com certeza que foi um incidente isolado", afirmou o tenente. "Neste momento, estou tratando como 'duvidoso'", acrescentou.
O tiroteio ocorreu menos de uma semana depois que três pessoas sem-teto foram mortas em incidentes separados, mas semelhantes, em Los Angeles.
As vítimas foram assassinadas enquanto dormiam ao ar livre. A polícia de Los Angeles indicou estar perseguindo um único suspeito.
Quando questionado se o incidente em Las Vegas poderia estar relacionado ao tiroteio em Los Angeles, Johansson disse que "isso é um pouco diferente (...) então, não estou inclinado a dizer que está relacionado".
"Se nossa investigação nos levar por esse caminho, então iremos, mas não estamos lá neste momento", continuou.
Os Estados Unidos registraram, em 2023, mais de 500 tiroteios em massa, de acordo com o Gun Violence Archive, uma organização não governamental, que define um tiroteio em massa como aquele em que quatro ou mais pessoas são feridas ou mortas.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br