Israel e Hamas concordaram nesta quinta-feira (30/11) em estender sua trégua temporária em um dia, minutos antes de ela chegar ao fim, segundo o Catar, que tem servido de mediador no conflito entre os dois lados. A notícia da extensão veio pouco antes do prazo para a trégua expirar, às 2h (de Brasília).
O Ministério das Relações Exteriores do Catar informou que o cessar-fogo será estendido observando os mesmos termos do acordo original, pelo qual o Hamas vem soltando dez reféns israelenses por dia em troca da libertação de 30 prisioneiros palestinos.
A pressão internacional tem crescido para que a trégua seja mantida pelo maior tempo possível, após quase oito semanas de bombardeios israelenses e de uma campanha terrestre em Gaza que mataram milhares de palestinos, causaram o deslocamento de três quartos da população local de 2,3 milhões de pessoas e provocaram uma séria crise humanitária.
Fonte: Associated Press.
Saiba Mais
-
Mundo Ondas de calor, secas, tempestades: quais serão os impactos das mudanças climáticas no Brasil — e como atenuá-los
-
Mundo Ataque terrorista na entrada de Jerusalém deixa três mortos e 6 feridos
-
Mundo Maior iceberg do mundo volta a se movimentar após 30 anos
-
Mundo Opioides: qual é o cenário brasileiro de consumo das drogas?
-
Mundo Quem foi Henry Kissinger, o polêmico diplomata 'solidário' com Pinochet que considerava o poder 'o maior afrodisíaco'
-
Mundo Hamas diz que bebê de 10 meses sequestrado em Israel foi morto em bombardeio