A pouco menos de uma hora para o encerramento do segundo turno das eleições presidenciais, a Argentina é tomada por expectativa para saber quem vai liderar o país nos próximos quatro anos. Estão no embate Sergio Massa e Javier Milei, conhecido como o Bolsonaro da Argentina.
A votação será encerrada às 18h deste domingo (19/11) e os argentinos deverão segurar a ansiedade até o resultado ser divulgado. De acordo com o jornal argentino Clarín, a Direção Nacional Eleitoral (Dine) confirmou que só às 21h, três horas depois do encerramento das eleições, haverá um resultado “consolidado e representativo” do 2º turno.
“Tal como nas eleições gerais, estimamos que nesse momento poderemos publicar um resultado consolidado e representativo da disputa eleitoral”, disse Marcos Schiavi, chefe da Dine, ao jornal Télam.
No entanto, o resultado da Dine não é válido juridicamente e só tem como objetivo “informar os cidadãos”. A apuração final, que tem valor jurídico, começa 48 horas após o término das eleições e é feita pela Justiça Eleitoral da Argentina.
Saiba Mais
-
Mundo Israel espera acordo com Hamas para libertar reféns 'nos próximos dias', diz embaixador nos EUA
-
Mundo Sergio Massa x Javier Milei: quem são os candidatos que disputam a presidência da Argentina
-
Mundo Guerra Israel-Hamas: 31 bebês prematuros são evacuados de maior hospital de Gaza
-
Mundo A conta de roaming de R$ 65 mil que abala o governo da Escócia
-
Mundo Guerra na Ucrânia: os russos que delatam colegas e desconhecidos
-
Mundo Massa 'paz e amor', bolsonaristas no palanque: o fator Brasil nas eleições da Argentina