Uma mulher de 75 anos morreu após acidente em um catamarã na Lagoa Azul, Bahamas, nesta quarta-feira (15/11). O barco com mais de 100 pessoas naufragou pouco antes de atracar. Duas pessoas ficaram feridas no acidente.
O barco partiu de Paradise Island, Nassau, transportando turistas para a Ilha Blue Lagoon, segundo confirmou um porta-voz da Força Policial Real das Bahamas ao jornal norte-americano USA Today. O destino turístico está localizado a cerca de cinco quilômetros a nordeste de Nassau, a capital das Bahamas.
Um vídeo mostra os passageiros usando coletes salva-vidas agarrados a um lado da balsa enquanto a embarcação afunda.
"A embarcação passou por mares agitados na área, o que fez com que o barco se aquecesse e submergisse nas águas próximas à Blue Lagoon", disse a superintendente da polícia, Chrislyn Skippings.
O acidente ocorreu quando a embarcação se aproximava da Ilha Blue Lagoon, segundo o comunicado, e as equipes de emergência da ilha "chegaram rapidamente para prestar assistência".
"Os passageiros e cinco membros da equipe foram localizados e levados para a ilha, e dois passageiros foram levados ao hospital para receber cuidados adicionais", continua o comunicado.
Saiba Mais
-
Mundo Eleições argentinas: quando começou a derrocada econômica da Argentina - e quão rica ela já foi?
-
Mundo 4 gráficos que mostram a íntima ligação entre Brasil e Argentina
-
Mundo Soldado da 2ª Guerra Mundial é encontrado e enterrado 80 anos depois
-
Mundo Ataque de pânico causado por bombardeios mata refém israelense, diz Hamas
-
Mundo Como são contados os mortos na Faixa de Gaza
-
Mundo Guerra na Ucrânia: os milhares de homens que fogem para não serem convocados