Guerra

Âncora chora ao escutar desabafo de repórter em Gaza: 'Vamos todos morrer aqui'

"Nós vamos todos morrer aqui. É só uma questão de tempo", declarou Salman Al Bashir em entrada ao vivo no jornal da Palestine TV

Um repórter do canal de TV da Autoridade Palestina desabafou sobre as atuais condições de trabalho durante uma entrada ao vivo. "Nós vamos todos morrer aqui. É só uma questão de tempo", desabafou o jornalista Salman Al Bashir ao comentar sobre a morte de um colega de trabalho, em Gaza. 

“Não aguentamos mais, estamos exaustos. Somos vítimas. Somos mortos um após o outro. E ninguém se preocupa com a magnitude da catástrofe ou com o crime que sofremos em Gaza”, declarou al-Bashir durante o link ao vivo, emocionando a âncora do jornal, que desabou em lágrimas.

O jornalista Mohammed Abu Hatab e outras 11 pessoas da família morreram em Gaza, após um bombardeio do Exército de Israel. Poucas horas antes do bombardeio, o jornalista estava no hospital da região fazendo uma reportagem e logo depois, foi levado para o mesmo local, mas como vítima do conflito.

As imagens viralizaram nas redes sociais. Na gravação, o jornalista, revoltado com a situação, retira todo equipamento especial de segurança. "Não há proteção internacional, não há proteção para nada. Estes coletes e capacetes não protegem nenhum jornalista, são apenas símbolos que usamos. Somos vítimas, vítimas ao vivo no ar”.

“Estamos perdendo nossas vidas, uma após a outra, sem garantia alguma. É questão de tempo. Somos vítimas aguardando a nossa vez. Mohammad esteve aqui há meia hora [para a reportagem]. Agora, ele está morto com sua família neste mesmo hospital”, disse o jornalista. Até o momento, 31 jornalistas já foram assassinados na Palestina desde o dia 7 de outubro, quando a guerra teve início. Confira o vídeo legendado:

 

 

 

Mais Lidas