Estados Unidos

Vocalista do Aerosmith, Steven Tyler é acusado de agressão sexual a menor

O caso teria ocorrido contra uma jovem de 17 anos, nos anos 1975. Uma ação contra o músico foi movida na última quinta-feira (2/11) em Nova York

Steven Tyler, 75 anos, vocalista da banda de rock americana Aerosmith, está sendo acusado de agressão sexual a uma jovem na década de 1975. Uma ação contra o músico foi movida na última quinta-feira (2/11), em Nova York, Estados Unidos.

De acordo com o processo, Jeanne Bellino, ex-modelo infantil, alegou que Tyler a teria violentado duas vezes em um único dia, quando ela tinha 17 anos. A causa da ação listada é violência de gênero, e a autora busca indenização por danos ainda não especificados.

Segundo informações da revista americana Rolling Stones, Bellino alega que conheceu Tyler depois de um amigo os apresentar após um desfile de moda em Manhattan e que foi apalpada e beijada pelo vocalista contra sua vontade. 

Tyler já foi acusado anteriormente de agressão sexual por outra adolescente de 16 anos, sua ex-namorada na década de 70. A ação, movida na Califórnia, foi suspensa temporariamente. O músico teria negado todas as acusações e alegou que o ato foi consensual. 

Mais Lidas