A atriz Angelina Jolie publicou nas redes sociais um apelo em defesa de Gaza. A região está sendo bombardeada desde o ataque terrorista do Hamas contra Israel no dia 7 de outubro. “Esse é o bombardeio deliberado de uma população encurralada que não tem para onde fugir. Gaza tem sido uma prisão a céu aberto por quase duas décadas e está se tornando rapidamente uma vala comum”, escreveu a norte-americana.
- As imagens de satélite que mostram o antes e depois dos bombardeios de Israel em Gaza
- Oito crianças de uma mesma família morrem em bombardeio a Gaza
Nesta segunda-feira (31/10), Israel bombardeou um campo de refugiados na Cidade de Gaza, e deixou 50 mortos e mais de 100 feridos. Desde o começo da investida israelense, cerca de 3 mil crianças morreram em território palestino. "40% dos mortos são crianças inocentes. Famílias inteiras estão sendo assassinadas. Enquanto o mundo assiste e com o apoio ativo de muitos governos, milhões de civis palestinos — crianças, mulheres, famílias — estão sendo coletivamente punidos e desumanizados, ao mesmo tempo em que são privados de alimentos, medicamentos e ajuda humanitária contra o direito internacional”, acrescentou Jolie no post.
“Ao se recusarem a exigir um cessar-fogo humanitário e ao impedirem que o Conselho de Segurança da ONU imponha um cessar-fogo a ambas as partes, os líderes mundiais são cúmplices desses crimes”, conclui a ex-embaixadora da ONU.
Saiba Mais
-
Mundo A policial que amamentou bebê que não comia há dias após furacão Otis em Acapulco
-
Tecnologia Elon Musk: se inteligência artificial ficar a cargo de ambientalistas poderá levar à extinção da humanidade
-
Mundo Idosos de 96 anos se casam em casa de repouso nos EUA
-
Mundo Feridos e estrangeiros deixam Gaza através da fronteira com Egito, aberta pela 1ª vez
-
Mundo 10 mil mortos e torturados: o brutal legado colonial britânico no Quênia
-
Mundo Por que Bolívia rompeu relações diplomáticas com Israel