Diretor de animação em Tel Aviv, Yoni Goodman, 47 anos, fez um vídeo, a pedido de Renana Gome, sobre os filhos sequestrados pelo Hamas. A animação retratando a captura de Yagil Yaacov, 12 anos, e de Or Yaacov, 16, ganhou o mundo e viralizou nas redes sociais. Yagil e Or fazem parte do grupo de 11 reféns libertados nesta segunda-feira (27/11).
"Quero vê-los em segurança com a mãe, antes de dizer algo sobre a libertação", disse Goodman. "Renana tinha me pedido para criar um vídeo que atingisse audiências e despertasse consciências para que salvássemos os garotos. Ela disse que teve um sonho, e tentei reproduzir o cenário do mesmo", acrescentou.
Segundo ele, o ataque terrorista de 7 de outubro foi um evento traumático para toda a sociedade israelense. "Eu queria fazer algo para ajudar. Para mim, foi como uma bênção poder tentar ajudar alguém", explicou Yoni. No dia do massacre, Yagil e Or dormiam na casa do pai, no kibbutz de Nir Oz. Yoni reproduziu os fatos após falar com Renana pelo telefone. "A ideia foi mostrar toda a experiência e passar o horror, a brutalidade e as emoções transmitidas pelo massacre", concluiu o diretor de animação. Confira:
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br