ORIENTE MÉDIO

Israel e Hamas fecham acordo de cessar-fogo para libertação de reféns

Serão libertadas 50 mulheres e crianças durante quatro dias, de acordo com o gabinete do primeiro-ministro de Israel

De acordo com o governo dos EUA, o Hamas afirma que o cessar-fogo é necessário até mesmo para que eles possam localizar os reféns e escolher quais serão os libertados -  (crédito: John MACDOUGALL / AFP)
De acordo com o governo dos EUA, o Hamas afirma que o cessar-fogo é necessário até mesmo para que eles possam localizar os reféns e escolher quais serão os libertados - (crédito: John MACDOUGALL / AFP)
postado em 21/11/2023 22:40 / atualizado em 21/11/2023 22:42

Nesta terça-feira (21/11) Israel aprovou um acordo com o Hamas para a libertação de reféns que estão na Faixa de Gaza. Serão libertadas 50 mulheres e crianças durante quatro dias, de acordo com o gabinete do primeiro-ministro de Israel. Durante este período, haverá um cessar-fogo.

As negociações vinham sendo feitas de forma secreta. De acordo com o governo dos EUA, o Hamas afirma que o cessar-fogo é necessário até mesmo para que eles possam localizar os reféns e escolher quais serão os libertados.

No começo desta terça, o chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, disse que o acordo de trégua estava prestes a ser assinado. Uma outra autoridade do Hamas falou a mesma coisa para a rede Al Jazeera.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->