violência

Senador francês é detido por suspeita de drogar deputada para cometer abuso

JoëlGuerriau foi detido por "administrar a uma pessoa, sem seu consentimento, uma substância que busca prejudicar seu discernimento e o controle de seus atos com o objetivo de cometer um estupro ou agressão sexual", confirmou a promotoria da capital francesa

JoëlGuerriau -  (crédito: Reprodução facebook)
JoëlGuerriau - (crédito: Reprodução facebook)
postado em 16/11/2023 23:23 / atualizado em 16/11/2023 23:23

Um senador francês foi detido nesta quinta-feira (16) em Paris sob a suspeita de ter drogado uma deputada para poder abusar dela sexualmente, informou à AFP uma fonte próxima do caso, confirmando uma informação da rádio RMC.

JoëlGuerriau foi detido por "administrar a uma pessoa, sem seu consentimento, uma substância que busca prejudicar seu discernimento e o controle de seus atos com o objetivo de cometer um estupro ou agressão sexual", confirmou a promotoria da capital francesa.

O incidente ocorreu na madrugada de quarta-feira e a vítima "apresentou uma denúncia", acrescentou.

Guerriau, banqueiro de profissão, foi eleito senador em 2011 e exerce as funções de secretário do Senado e vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores, Defesa e Forças Armadas.

O político, de 66 anos, é membro do grupo Les Indépendants (centro-direita) por um departamento do oeste da França.

Duas fontes próximas do caso confirmaram à AFP que a vítima é uma deputada.

A promotoria se recusou a comentar esse ponto, mas detalhou que a vítima se sentiu mal após tomar um drink no domicílio parisiense do senador, com quem não mantém relações íntimas.

O Ministério Público assinalou que as amostras recolhidas revelaram a presença de ecstasy em seu corpo e que,posteriormente, a mulher apresentouuma denúncia.

Segundo o MP, o tipo de investigação aberta não requer a suspensão da imunidade parlamentar do senador.

A rádio RMC afirmou que ocorreram diligências na casa do legislador, onde os investigadores encontraram ecstasy, e também em seu gabinete, fatos que foram confirmados pela promotoria.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->