Ao menos 26 pessoas morreram e dezenas foram hospitalizadas por um incêndio nesta quinta-feira (16/11) em um edifício na província de Shanxi, norte da China, informou a imprensa estatal.
O incêndio afetou um prédio de quatro andares que pertence à empresa de carvão Yongju na cidade de Luliang, informou o canal CCTV.
A emissora confirmou o balanço de 26 mortos. Também informou que 63 pessoas foram retiradas do prédio e 51 foram hospitalizadas.
"Os trabalhos de resgate continuam e a causa do incêndio está sendo investigada", acrescentou a emissora.
As chamas foram controladas após algumas horas, segundo a CCTV.
Um vídeo publicado na rede social Weibo mostra as chamas e a fumaça no edifício, com dezenas de pessoas gritando no estacionamento.
Os acidentes industriais são frequentes na China devido às normas de segurança pouco rigorosas e à ausência de medidas para garantir o cumprimento das regras.
Em julho, 11 pessoas morreram no desabamento do teto do ginásio de uma escola no nordeste do país.
Um mês antes, uma explosão em um restaurante do noroeste da China matou 31 pessoas. Em abril, 29 pessoas morreram no incêndio que afetou um hospital de Pequim.
Um dos acidentes mais graves aconteceu em 2015 na cidade de Tianjin, perto da capital, onde uma explosão em um depósito químico matou 165 pessoas.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br