Uma bebê de 10 meses ficou com um crucifixo preso na garganta. O caso ocorreu na região de La Libertad, no noroeste do Peru, e foi descoberto durante exame de raio-X feito após a mãe da criança perceber um desconforto com a filha.
Segundo Luis Esteves Cabanillas, o médico responsável pelo caso, a retirada do objeto ocorreu no sábado (11/11). O procedimento foi considerado delicado.
“O procedimento foi complicado porque era um crucifixo e estava alojado no terço superior do esôfago. Mesmo ao tentar extraí-lo, foi impossível porque estava incorporado. Tentamos diversas vezes até que, em uma delas, conseguimos mobilizar o corpo estranho e retirá-lo”, afirmou Cabanillas ao jornal RPP.
Maricarmen Sajami Rosas, mãe da criança, afirmou estar aliviada com o sucesso do procedimento médico e informou que a filha passa bem. "É como recomeçar. É um presente, uma benção, um milagre por salvar minha filha”, disse a mãe da menina.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br