Guerra

Crianças palestinas e brasileiras brincam em praia após deixarem Gaza

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o grupo que será repatriado em momento de alívio

Crianças brasileiras e palestinas brincam em praia no Egito após deixarem Faixa de Gaza -  (crédito: Reprodução Instagram hasan Rabe)
Crianças brasileiras e palestinas brincam em praia no Egito após deixarem Faixa de Gaza - (crédito: Reprodução Instagram hasan Rabe)
postado em 12/11/2023 19:52

Após 35 dias de espera, medo e ansiedade, um grupo de 32 pessoas que saíram da Faixa de Gaza puderam respirar um pouco mais aliviadas. Um vídeo postado por Hasan Rabee, que circula nas redes sociais, mostra crianças do grupo do Brasil que deixaram a Faixa de Gaza brincando próximo ao mar quando estavam a caminho do Cairo, ao fazerem uma pausa para almoçar na cidade de el-Arish, onde as crianças foram filmadas se divertindo na areia.

"Eles ficaram presos por 35 dias. Chegamos aqui para almoçar e todo mundo correu para a praia", diz Hasan Rabee nas imagens. Do grupo de 32 pessoas que saíram da Faixa de Gaza, 17 são crianças. São 22 brasileiros e sete palestinos com residência no Brasil e três parentes próximos.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hasan Rabee (@hasan.rabee)

Segundo o embaixador do Brasil no Egito, Paulino Franco de Carvalho Neto, o grupo deve chegar ao Cairo neste domingo (12/11). O retorno para o Brasil em avião da FAB tem previsão de decolagem do Cairo às 11h50 (horário local) de segunda-feira (13/11).

Três paradas técnicas estão previstas no trajeto, que devem durar cerca de 14 horas: em Roma, na Itália; em Las Palmas, na Espanha; e em Recife, em Pernambuco. A previsão do grupo é de chegar a Brasília por volta das 23h30 (horário local).

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->