Faixa de Gaza

Israel não pretende governar nem ocupar Gaza, diz Netanyahu

"Eu acredito que o Exército israelense está se saindo excepcionalmente bem", disse em entrevista à emissora americana Fox News

"Não buscamos governar Gaza. Não buscamos ocupá-la, mas queremos oferecer a ela e a nós um futuro melhor", disse      -  (crédito: Abir Sultan/AFP)
"Não buscamos governar Gaza. Não buscamos ocupá-la, mas queremos oferecer a ela e a nós um futuro melhor", disse - (crédito: Abir Sultan/AFP)
Agência France-Presse
postado em 10/11/2023 15:47

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta quinta-feira (9) que seu país não pretende governar nem ocupar a Faixa de Gaza, que está sob cerco do Exército israelense em resposta ao ataque do grupo islamista Hamas em 7 de outubro.

"Eu acredito que o Exército israelense está se saindo excepcionalmente bem", disse em entrevista à emissora americana Fox News, enfatizando: "Não buscamos governar Gaza. Não buscamos ocupá-la, mas queremos oferecer a ela e a nós um futuro melhor".

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->