Os criadores do game Fortnite dizem que o jogo teve o maior dia de sua história no fim de semana.
A Epic Games, empresa responsável, diz que 44,7 milhões de jogadores registraram um total de 102 milhões de horas de jogo na nova temporada Fortnite OG no domingo (5/11). Isso apesar de algumas pessoas terem dificuldade para fazer login ou ficarem presas em filas virtuais.
O Fortnite, lançado pela primeira vez em 2017, coloca até 100 jogadores uns contra os outros numa luta para ser o último sobrevivente.
O jogo está atualmente em seu quarto capítulo, dividido em temporadas mais curtas, com cada uma trazendo mudanças e novidades.
Fortnite OG traz de volta locais e armas favoritas dos fãs, mas manterá algumas das mecânicas de jogo atualizadas – recursos adicionados em temporadas posteriores.
A nova temporada foi lançada na sexta-feira (3/11) e pareceu ser um sucesso instantâneo entre os fãs.
De acordo com o site de estatísticas não oficial Fortnite.gg, o jogo registrou 6,2 milhões de jogadores simultâneos – um recorde histórico – no domingo.
E ainda aumentou o número de pessoas assistindo Fortnite no site de streaming Twitch, de acordo com o rastreador SullyGnome.
A Epic escreveu no sábado (4/11) no X, antigo Twitter, que estava monitorando seus servidores devido à alta demanda e alertou os jogadores para esperarem encontrar filas antes de entrar em uma partida.
Apesar do sucesso da última atualização do Fortnite, a Epic anunciou recentemente demissões em massa. O chefe da empresa, Tim Sweeney, disse que a empresa estava "gastando mais do que ganhava".
Não é a única empresa de jogos a perder muitos trabalhadores, apesar de um ano excelente para grandes jogos – a Bungie, desenvolvedora de Halo e Destiny, é o mais recente nome de destaque a demitir pessoas.
Além do Fortnite, a Epic também administra sua própria loja de jogos online, publicando títulos de desenvolvedores conhecidos.
Recentemente, lançou a elogiada sequência Alan Wake 2 e criou um mapa especial do Fortnite com uma prévia desse jogo.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br