Um mulher de 75 anos, moradora da Itália, entrou na Justiça para despejar dois filhos adultos de casa. Eles tem 40 e 42 anos. A mãe argumentou que ambos, embora estejam empregados, não colaboravam com as despesas e tarefas domésticas. A juíza Simona Caterbi acatou o pedido da idosa e emitiu uma ordem de despejo contra os homens.
Segundo o jornal The Guardian, a juíza que analisou o caso afirmou que a idade dos filhos já não justificava o fato da mãe ter que arcar com todas as despesas da casa sozinha. A idosa, que mora na cidade italiana Pavia, descreveu os dois filhos, no processo, como "parasitas".
Pela decisão judicial, os homens têm até o dia 18 de dezembro para desocupar a casa da mãe. Na Itália, cerca de 70% das pessoas entre 18 a 34 anos moram os pais. O número aumentou nos últimos anos por causa da crise econômica e dificuldade de encontrar um emprego estável.
Em 2020, um caso inverso ocorreu no país. O Supremo Tribunal de Itália rejeitou o recurso de um músico de 35 anos que argumentou que o seu rendimento não era suficiente para viver e que ele precisava do dinheiro dos seus pais.
Saiba Mais
-
Mundo Guia rápido para entender o conflito Israel-Hamas
-
Mundo Armazéns saqueados em Gaza: a dramática situação da ajuda humanitária
-
Mundo Halloween: a curiosa origem do Dia das Bruxas
-
Mundo ONU anuncia que 33 caminhões de ajuda entraram em Gaza no domingo
-
Mundo Quatro estudantes são presos em Hong Kong por 'glorificar' ataque a policial
-
Mundo Ante diferenças, Sínodo sobre futuro da Igreja opta pela prudência