ITÁLIA

Mãe vence processo para despejar filhos adultos de casa: 'Parasitas'

A juíza que analisou o caso afirmou que a idade dos filhos não justifica o fato da mãe ter que arcar com todas as despesas da casa sozinha

Um mulher de 75 anos, moradora da Itália, entrou na Justiça para despejar dois filhos adultos de casa. Eles tem 40 e 42 anos. A mãe argumentou que ambos, embora estejam empregados, não colaboravam com as despesas e tarefas domésticas. A juíza Simona Caterbi acatou o pedido da idosa e emitiu uma ordem de despejo contra os homens.

Segundo o jornal The Guardian, a juíza que analisou o caso afirmou que a idade dos filhos já não justificava o fato da mãe ter que arcar com todas as despesas da casa sozinha. A idosa, que mora na cidade italiana Pavia, descreveu os dois filhos, no processo, como "parasitas".

Pela decisão judicial, os homens têm até o dia 18 de dezembro para desocupar a casa da mãe. Na Itália, cerca de 70% das pessoas entre 18 a 34 anos moram os pais. O número aumentou nos últimos anos por causa da crise econômica e dificuldade de encontrar um emprego estável.

Em 2020, um caso inverso ocorreu no país. O Supremo Tribunal de Itália rejeitou o recurso de um músico de 35 anos que argumentou que o seu rendimento não era suficiente para viver e que ele precisava do dinheiro dos seus pais.

Mais Lidas