VIOLÊNCIA

EUA registram quatro ataques a tiro, com seis mortos, em um fim de semana

Ataques em quatro cidades deixaram seis mortos e mais de quarenta feridos

Pelo menos seis pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas neste fim de semana nos Estados Unidos, devido a ataques a tiros durante as comemorações de halloween. Até o momento, foram registrados atentados em Texarkana (Texas), Chicago (Illinois), Tampa (Flórida) e Indianápolis (Indiana).

Em Texarkana, no Texas, três pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas após uma briga entre dois homens em uma festa. Um homem foi declarado morto no local, e uma mulher e outro homem morreram no hospital durante a noite.

"Aparentemente, tudo começou quando houve uma briga entre dois homens na festa. Em algum momento durante essa briga, pelo menos dois homens sacaram rifles e começaram a atirar", disse o Departamento de Polícia de Texarkana em um comunicado publicado pela NBC.

Outro tiroteio, em Indianápolis, Indiana, neste sábado (28/10) deixou uma mulher morta e outras oito feridas durante uma festa que contava com mais de 100 pessoas.

Até a tarde de domingo, a polícia ainda não havia determinado quantos atiradores haviam aberto fogo ou o motivo. "Várias pessoas foram detidas e os investigadores ainda estão trabalhando para determinar o envolvimento exato delas nesse incidente", disse o Departamento de Polícia Metropolitana de Indianápolis.

Já em Tampa, na Flórida, um tiroteio deixou duas pessoas mortas e outras 18 ficaram feridas em uma "briga entre dois grupos".

"Foi um distúrbio ou uma briga entre dois grupos. E nessa briga havia centenas de pessoas inocentes envolvidas que estavam no caminho", disse a polícia de Tampa. Uma pessoa foi detida no início do domingo e a polícia está procurando por outros suspeitos de terem atirado.

Em Chicago, durante uma festa de halloween no bairro de North Lawndale, houve uma briga e um suspeito começou a atirar. No total, 15 pessoas foram baleadas e levadas para hospitais locais.

Os ataque as tiros no Estados Unidos têm sido um grande questão de segurança pública e tema debates entre candidatos à Casa Branca. O país sofreu mais de 600 tiroteios em massa em 2022, quase o dobro do número registrado há quatro anos, quando houve 336, de acordo com o Gun Violence Archive.

Nesta semana, um ataque a tiros no Maine deixou 18 pessoas mortas. O suspeito foi encontrado morto com um ferimento de bala aparentemente autoinfligido após dois dias de busca.

Mais Lidas