O ex-vice-presidente norte-americano Mike Pense, 64 anos, anunciou neste sábado (28/10) que desistiu da sua pré-candidatura à Presidência dos Estados Unidos em 2024. O republicano anunciou sua retirada a corrida à Casa Branca em uma reunião anual da Coalizão Judaica Republicana, celebrada em Las Vegas.
Pense contava apenas com 3,8% das intenções de voto em seu partido, segundo o portal fivethirtyeight.com. O ex-vice de Donald Trump não manifestou apoio imediato a nenhum dos pré-candidatos que disputam a indicação republicana para a corrida à presidência.
"Venho dizer-lhes que ficou claro que não é a minha hora", disse Pence, surpreendendo os presentes. "Decidi suspender minha campanha para presidente", acrescentou.
As pesquisas republicanas mostram que Trump lidera a disputa com 56,9% do apoio, mas devido aos problemas judiciais, também é aguardado na reunião da Coalizão Judaica Republicana.
O evento anual ganhou mais força com os conflitos no Oriente Médio. Os oito candidatos republicanos chegaram a Las Vegas para falar com potenciais doadores que esperavam ouvir como a retórica de apoio a Israel se traduziria na prática numa eventual nova administração republicana em 2024.
Saiba Mais
-
Mundo Os prisioneiros recrutados como soldados pela Rússia na guerra contra Ucrânia
-
Mundo Irã: Morre Armita Garavand, a garota agredida pela Polícia da Moralidade
-
Mundo As imagens de satélite que mostram o antes e depois dos bombardeios de Israel em Gaza
-
Mundo OMS: Gaza tem comunicação cortada; hospitais e necrotérios estão lotados
-
Mundo A ilha caribenha que era árida como a Lua e agora é exemplo de recuperação ambiental
-
Mundo Protesto a favor do cessar-fogo em Gaza deixa centenas de detidos em NY