A polícia do estado do Maine, nos Estados Unidos, deu mais detalhes nesta quinta-feira (26/10), sobre as investigações e buscas pelo atirador que matou 18 pessoas e deixou 13 feridas na noite de quarta-feira (25/10). O suspeito segue foragido.
Segundo a polícia, toda a ação de Robert Card, 40 anos, começou às 18h56 no horário local (19h56, no horário de Brasília) e que as primeiras ligações para o serviço de emergência ocorreram pouco mais de dez minutos depois, às 19h08.
- Instrutor de tiro e reserva do Exército: quem é o atirador dos EUA
- Ataque nos EUA: moradores acharam que estalos eram pegadinhas de Halloween
Segundo o coronel William Ross, apesar da ação rápida da polícia, eles chegaram na primeira cena e ela era "muito fluida e muito perigosa".
Ross revelou também onde os corpos das vítimas foram encontrados. Sete vítimas foram encontradas em um boliche, entre eles uma mulher e seis homens. Oito pessoas foram encontradas em um restaurante — um homem do lado de fora e outros sete dentro do local. As outras três vítimas morreram no hospital.
A confirmação do número de vítimas foi feita pela governadora do estado, Janet Mills. "Estou profundamente triste em anunciar que 18 pessoas morreram, e 13 ficaram feridas, no ataque a tiros da noite passada", disse. Segundo a polícia, todas as vítimas tinham aparentes ferimentos de bala.
Das 18 vítimas, apenas oito já foram identificadas pela polícia. Por isso, até o momento, o mandado de prisão contra o suspeito foi expedido apenas por oito homicídios, por causa das vítimas não identificadas.
Durante a coletiva nesta quinta, a polícia ressaltou que o estado de Maine recebeu apoio policial e de segurança de estados vizinhos, e que o presidente Joe Biden conversou pessoalmente com a governadora, oferecendo ajuda e apoio da Casa Branca.
Com informações da Agência France-Presse
Saiba Mais
-
Flipar Filhos de famosos que têm nomes surpreendentes
-
Flipar Suspeita de conspiração: As sucessivas mortes de magnatas russos
-
Política Relator no TSE vota por nova declaração de inelegibilidade de Bolsonaro
-
Flipar Moradores vão parar em hospital após ataque de abelhas
-
Esportes Argentina segue liderando ranking da Fifa, à frente da França e do Brasil
-
Economia Confaz anuncia novas alíquotas do ICMS para combustíveis