A cervejaria Tsingtao, uma das maiores da China, anunciou a abertura de uma investigação depois que um vídeo de um funcionário urinando em ingredientes da bebida viralizou durante a semana.
O vídeo, divulgado na quinta-feira, supostamente mostra um funcionário em um armazém da Tsingtao Brewery Co. subindo em um contêiner e urinando na cerveja
As imagens circularam nas redes sociais chinesas, com milhões de visualizações na plataforma Weibo.
A Tsingtao anunciou na sexta-feira que entrou em contato com a polícia sobre o incidente e que uma investigação está em curso.
"Nossa empresa atribui grande importância ao vídeo que surgiu da Cervejaria Tsingtao Nº 3 em 19 de outubro", afirmou em um comunicado.
"Reportamos o incidente à polícia o mais rápido possível e os órgãos de segurança pública estão envolvidos na investigação", acrescentou.
"O lote de malte em questão foi completamente lacrado. A empresa continua fortalecendo seus procedimentos administrativos para garantir a qualidade de seus produtos", destacou a Tsingtao.
A Tsingtao, a segunda maior cervejaria da China, é uma das marcas de bebidas mais conhecidas do país, com forte presença em bares e restaurantes.
Saiba Mais
-
Mundo Impasse na Câmara dos EUA ameaça aprovação de ajuda militar
-
Mundo María Corina Machado é favorita em primárias da oposição na Venezuela
-
Mundo Violência de colonos israelenses contra palestinos aumenta na Cisjordânia
-
Mundo Árabes israelenses são presos por postagens nas redes sociais sobre Gaza
-
Mundo Líder da ONU pede entrada de ajuda humanitária em Gaza: "Estômagos vazios"
-
Mundo Brasil denuncia crise em Gaza e 'paralisia' do Conselho de Segurança da ONU