Gabriel Yishay Barel, de 22 anos, tornou-se mais uma vítima dos ataques perpetrados pelo Hamas. A notícia foi confirmada pela embaixada brasileira em Israel. Gabriel é filho do brasileiro Jayro Varella Filho.
Desde o início do conflito, em 7 de outubro, três brasileiros perderam a vida em Israel: Bruna Valeanu, carioca de 22 anos; Ranani Nidejelski Glazer, gaúcho de 23 anos; e Karla Stelzer Mendes, carioca de 42 anos. Estes últimos dois tinham cidadania israelense e residiam em Israel há vários anos.
Devido à guerra, o Ministério das Relações Exteriores disponibilizou três contatos, que funcionam como WhatsApp, para brasileiros em situação de emergência em Israel. São eles:
- Escritório em Ramala: +972 (59) 205 5510
- Embaixada em Tel Aviv: 972 (54) 803 5858
- Plantão consular geral, em Brasília: 55 (61) 98260-0610
Dezenas de cidadãos estrangeiros foram mortos, feridos, ou feitos reféns desde a ofensiva lançada pelo grupo islamita palestino Hamas contra Israel, que já deixou mais de 1.300 mortos do lado israelense. Na Faixa de Gaza, as autoridades de saúde informam pelo menos 2.329 mortos nos bombardeios israelenses lançados em represália.
Saiba Mais
-
Mundo Israel-Hamas: o histórico do conflito
-
Mundo Hamas bloqueia saída de Gaza após Israel ordenar evacuação
-
Mundo ONU faz apelo por Gaza enquanto Israel se prepara para ataque por terra, ar e mar; acompanhe
-
Mundo Faixa de Gaza em mapas: como é a vida no território palestino
-
Mundo Brasileiros deixam Gaza e vão para Rafah, na fronteira com o Egito
-
Mundo Lula reúne-se com Alckmin e ministros para discutir conflito em Israel
Com informações do Estado de Minas e da AFP