O governo de Israel afirmou, nesta terça-feira (10/10), que encontrou 1.500 corpos de combatentes do Hamas em Israel e ao redor da Faixa de Gaza. De acordo com o porta-voz militar Richard Hecht eles "restauraram mais ou menos o controle da fronteira" com Gaza.
O Hamas atacou Israel de surpresa no sábado (7/10) deixando mais de 900 mortos no país. Pelo menos um brasileiro morreu no conflito. Ranani Glazer, de 23 anos, estava desaparecido desde sábado (7/9), quando a festa em que estava, a poucos metros da Faixa de Gaza, foi atacada. Ele foi encontrado morto nesta segunda.
Em resposta, Israel lançou um sistemático bombardeio na Faixa de Gaza. Neste terça, o país anunciou um ataque em larga escala contra o grupo, com mais de 200 alvos sendo bombardeados na Faixa de Gaza.
Repatriação de brasileiros
Aproximadamente 1,7 mil brasileiros que estão na região atingida pelo conflito entre Israel e o Hamas pediram ajuda ao governo federal para voltar para o Brasil. Para resgata-los, o Brasil lançou uma operação que irá contar com pelo menos seis aeronaves. A primeira delas já está a caminho de Israel e a segunda chegou na madrugada desta terça em Roma, de onde partirá para Tel Aviv.
Saiba Mais
-
Mundo A história da Faixa de Gaza, antigo território do Império Otomano que palestinos consideram 'maior prisão a céu aberto' do mundo
-
Mundo Brasileiro encontrado morto em Israel gravou vídeo dentro de bunker
-
Mundo Brasileiro desaparecido após ataque do Hamas é encontrado morto
-
Mundo Nobel de economia: quem é americana premiada por apontar por que mulheres ganham menos do que homens
-
Mundo Conflito Israel-Hamas: como massacre em 'rave brasileira' se desenrolou segundo vídeos e posts verificados pela BBC
-
Mundo Por que o Hamas atacou Israel agora?