Cerca de 260 corpos foram recuperados pelos serviços de emergência de Israel na região do deserto perto da Faixa de Gaza, onde ocorria uma rave na madrugada de sábado (7/10), quando membros do grupo Hamas invadiram o local atirando. De acordo com o Itamaraty, pelo menos três brasileiros que participavam do evento estão desaparecidos desde o início da ofensiva.
- Conflito entre Israel e Hamas já fez 920 mortos; embate entra no 2º dia
- Lula condena ataques do Hamas a Israel: "Meu repúdio ao terrorismo"
Até o momento, entretanto, as vítimas fatais não foram reconhecidas. Mais cedo, O governo federal anunciou o início de uma operação para repatriar os cidadãos que estão na área de conflito.
Todos os brasileiros desaparecidos tem dupla nacionalidade e estava na festa, o no do país, a cerca de 20 km da Faixa de Gaza, local tradicional de eventos.
O festival Supernova Universo Paralello Edition disse em nota que o time está consternado, chocado e indignado pelo ataque às vidas inocentes, mas esclarece que o evento em Israel usa o nome por meio de licenciamento e a organização brasileiros não tem ligação.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Universo Paralello Festival (@universoparalello)
Saiba Mais
-
Mundo Conflito em Israel: Como o Hamas usou parapentes e foguetes em ataques que poucos achavam possível
-
Mundo Papa Francisco faz apelo por fim de conflitos em Israel: "Parem os ataques"
-
Mundo China se diz preocupada com violência e pede criação de Estado palestino
-
Mundo ONU: preocupação com o fornecimento de alimentos com guerra em Israel
-
Mundo Guerra em Israel se torna nova frente na campanha eleitoral dos EUA
-
Mundo ‘Parecia um filme de terror’: como participantes de festival de música em Israel fugiram em meio ao ataque do Hamas