O especialista Marcos Susskind, que vive em Israel, estava sendo entrevistado pelo canal de TV paga Globo News ao vivo na tarde deste sábado, 7. Em determinado momento, porém, precisou sair do ar às pressas, por conta dos conflitos envolvendo bombas na região neste fim de semana.
"Vocês acabaram de ouvir mais um míssil abatido no ar", comentou Susskind. Logo em seguida, foi possível ouvir uma sirene avisando para que os moradores da região buscassem abrigo. "Opa! Tenho que sair! Ataque sobre a cidade. Tenho que sair do ar, tenho que ir para o abrigo anti aéreo. Desculpe."
"Essa cena é inimaginável. Surreal", lamentou o apresentador da Globo News na sequência.
O que acontece em Israel
Mais cedo neste sábado, Israel declarou "estado de guerra" após sofrer um ataque do Hamas, que seria uma operação militar "em defesa da mesquita de Aqsa", local sagrado e disputado em Jerusalém, e contra bloqueio israelense.
Os ataques tiveram impacto direto também em eventos culturais. O cantor Bruno Mars cancelou um show que faria no país. Já o pai de Alok, Juarez Petrillo, também conhecido como DJ Swarup, se preparava para uma apresentação, e precisou deixar o palco após bombas na região.
Saiba Mais
-
Mundo Com mais de mil mortes, Bangladesh enfrenta grave epidemia de dengue
-
Mundo Biden reafirma apoio a Israel: "Nunca deixaremos de apoiá-los"
-
Mundo Conflito Israel-Hamas: dois brasileiros estão desaparecidos e um está hospitalizado
-
Mundo Companhias aéreas cancelam dezenas de voos para Tel Aviv, em Israel
-
Mundo Brasileiro fica ferido durante ataques terroristas em Israel, diz Itamaraty
-
Mundo Israel: como foi o mais ambicioso e surpreendente ataque do Hamas ao país