Um agente da Polícia de Fronteira ficou gravemente ferido após ser esfaqueado em uma estação ferroviária em Shivtei Israel, localizada em Jerusalém, capital de Israel, na manhã desta segunda-feira (30/10). O policial ferido foi transferido para o Centro Médico Shaare Zedek.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que as forças de segurança israelenses cercam o local após o ataque. Houve perseguição policial e o suspeito foi morto a tiros. A polícia disse que o agressor era um palestino de Jerusalém Oriental.
???? ?? ??????? ???? ???????? ?? ??? ??????? ?????? ?????? ??????? ?? ???? ?????? ??????? pic.twitter.com/ww73t8ObWH
— ?????? ???????? | ????? (@AlQastalps) October 30, 2023
"Quando chegamos ao local, encontramos um paciente com uma facada na parte superior do corpo. Prestamos-lhe os primeiros socorros no local e depois ele foi transferido por uma ambulância da polícia”, relataram os médicos do serviço médico de emergência United Hatzalah ao jornal local The Jerusalem Post.
A violência ocorreu duas semanas depois de outro ataque na Cidade Velha de Jerusalém, onde dois policiais ficaram feridos após tiros contra uma delegacia de polícia perto do Portão de Damasco. Até o momento ainda não se sabe a motivação do crime.
O ataque coincidiu com a intensificação da ofensiva terrestre no território palestino da Faixa de Gaza, em retaliação ao ataque do grupo extremista Hamas em 7 de outubro que, segundo as autoridades, deixou 1.400 mortos em Israel, a maioria civis.
O Ministério da Saúde de Gaza afirma que mais de 8.300 pessoas, a maioria delas civis e quase metade menores de idade, morreram em bombardeios israelenses.
Com informações da AFP*
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br