OCEANO

Homem é encontrado após sobreviver duas semanas em um bote salva-vidas

O náufrago foi encontrado por um barco de pesca canadense a mais de 100km do Washington

Náufrago em bote salva-vidas se aproxima de embarcação que o resgatou -  (crédito: Reprodução Guarda Costeira dos Estados Unidos)
Náufrago em bote salva-vidas se aproxima de embarcação que o resgatou - (crédito: Reprodução Guarda Costeira dos Estados Unidos)
postado em 28/10/2023 18:12

Um homem, que estava desaparecido há duas semanas, foi encontrado em um bote salva-vidas nesta quinta-feira (26/10), na costa do Canadá. Outro náufrago continua desaparecido.

O homem foi encontrado por um barco pesqueiro a cerca de 112km do litoral de Washington (EUA).

"O fato de que ele estava neste bote salva-vidas por diversos dias e ainda manteve a esperança e foi eventualmente encontrado por um barco pesqueiro mais ou menos aleatório é incrível e algo milagroso", afirmou emissora norte-americana CNN, o porta-voz da Guarda Costeira dos Estados Unidos, Steve Strohmaier. “O oceano é um lugar muito vasto. Ele estava flutuando no meio do nada. Muitas vezes, é muito raro ter um navio passando."

“O homem foi encontrado por um barco de pesca canadense em águas canadenses e, a partir daí, o navio comunicou-se por rádio com a Guarda Costeira canadense. Então, eles saíram e o levaram de volta para a costa, onde ele poderia ir para um hospital. Quando ele foi para o hospital, estava em condição estável", acrescentou o oficial.

A Guarda Costeira dos EUA foi alertada no domingo (22/10) que havia desaparecido um navio após ter partido da costa de Washington em 12 de outubro e deveria retornar em 15 de outubro.

Até o momento, outro homem segue desaparecido conforme informações da Guarda Costeira dos EUA. “Estamos esperando ouvir mais informações para reunir relatos de testemunhas oculares e declarações dele [o homem encontrado] para determinar que ações futuras a Guarda Costeira Canadense pode tomar ou assumir”, avalia Strohmaier sobre as buscas.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação