Um incidente envolvendo um cachorro em um voo da Southwest Airlines fez com que três pessoas fossem convidadas a deixar o voo, segundo uma das pessoas envolvidas na situação. Uma passageira foi expulsa do avião junto com seu cachorrinho por supostamente ter violado a política da empresa de transporte de animais na cabine.
Sara Price, que também estava no voo, gravou um vídeo no avião e o compartilhou no TikTok, no último domingo (22/10). No vídeo, ela disse que que a mulher e seu cachorrinho estavam embarcando e “o cachorrinho estava choramingando um pouco”.
Enquanto o voo se preparava para decolar, um comissário alertou a mulher para manter o pet embaixo do assento na caixa de transporte, segundo Price. A mulher fez o que lhe foi dito, mas o cachorro voltou a choramingar enquanto o avião acelerava na pista, e sua dona então teria se inclinou para acariciá-lo através da malha da caixa de transporte.
“Todos os atendentes formaram um grupo na frente do avião e decidiram que precisávamos voltar ao portão e que ela deveria ser retirada do voo”, disse Price em vídeo.
O problema seria então que a tutora do cachorro estaria violando a política sobre o compartimento de transporte do animal, que precisaria ficar fechada. Mas, segundo a tiktoker, a passageira não chegou a abrir o compartimento do cachorro neste segundo momento. Mesmo assim, o avião retornou ao portão de embarque e a passageira e seu cachorro foram obrigados a sair do voo.
Price e o marido, que estavam sentados na mesma fileira, defenderam a tutora do pet, e os dois foram convidados a se retirar junto da dona do cachorro.
Ao New York Post, a Southwest Airlines defendeu a decisão da equipe de bordo, classificando a atitude da dona do cachorro como perturbadora. “Estamos cientes dos vídeos, e nossos relatos iniciais indicam que a cliente não cumpriria em manter a bolsa de seu cachorro fechada, que é nossa política”, disse um porta-voz da companhia aérea ao jornal. “Nossos funcionários são treinados para garantir que os passageiros sigam o protocolo e, nesta situação, depois que a passageira se recusou repetidamente a cumprir as instruções de nossa tripulação, foi tomada a decisão de desembarcar a passageira perturbadora.”
@_sara_price_ Met this lady in the boarding line today @Southwest Airlines She flew out to Colorado Springs to pick up her new little puppy and fly her back home to CA. The puppy was whining a little and the flight attendant boarding everyone walked up to her and said, if your dogs doesn't be quiet, you may not be able to fly. She sticks her hand in the soft carrier and pets the puppy. It stopped whining. We board the plane and she has the carrier in her lap still petting the puppy when the same flight attendant came up and said the carrier needed to be zipped completely and put under the seat. Everyone around us was like, what's going on here!? Another flight attendant, dressed as a cat comes up and says "are we going to have a problem here!?" The lady does as she is told and we start to taxi to the runway. The dog gave a very soft whine, so she leaned over and started petting it from the outside of the carrier but right at mesh. All the attendants got in a group at the front of the plane and decided we needed to return to the gate and that she should be removed from the flight. #southwestairlines #southwest #southwestair ? original sound - Sara Price
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br