Guerra Israel/Hamas

Criança palestina que viralizou após perder a casa, em Gaza, está em segurança

Pequeno Muhammad Abu Louli está em um centro de refugiados da ONU com a família

Segundo a organização não governamental Save the Children, ao menos 2 mil crianças foram mortas na Faixa de Gaza desde o início do conflito entre Israel e Hamas -  (crédito: Reprodução/Instagram @abdallah_alattar1999)
Segundo a organização não governamental Save the Children, ao menos 2 mil crianças foram mortas na Faixa de Gaza desde o início do conflito entre Israel e Hamas - (crédito: Reprodução/Instagram @abdallah_alattar1999)
postado em 24/10/2023 16:48

Semana passada viralizou nas redes sociais o vídeo de um menino palestino, chamado Muhammad Abu Louli, em estado de choque, sendo acolhido por médico, após sua casa estar na linha de bombardeiro de mísseis. Depois do ocorrido, o menino e a família foram enviados para um centro de refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU), em Rafah, próximo à fronteira do Egito.

No último domingo (22/10), imagens de Muhammad foram registradas pelo fotógrafo Abdallah Alattar, onde a criança aparece brincando e sorrindo com seu pai e outras crianças no centro da ONU. Abdallah ainda ressaltou a importância do trabalho social e de mostrar a realidade da guerra.

“Deixemos o mundo testemunhar que nossas crianças ainda sorriem e desfrutam das coisas mais simples, apesar de todas as feridas que cobrem seus pequenos corpos e belas almas”, completou

Segundo a organização não governamental Save the Children, ao menos 2 mil crianças foram mortas na Faixa de Gaza desde o início do conflito entre Israel e Hamas.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação