A presidente de uma sinagoga da cidade americana de Detroit, que tinha ligação com políticos locais do Partido Democrata, foi encontrada morta com ferimentos de faca no sábado (21/10), do lado de fora de sua casa, anunciou a polícia.
Autoridades foram alertadas e encontraram uma pessoa inconsciente caída no chão, que foi "declarada morta no local", informou a polícia.
O caso ocorre em um momento de tensão nas comunidades judaica e muçulmana dos Estados Unidos devido ao conflito entre Israel e o Hamas.
O jornal Detroit Free Press identificou a mulher como Samantha Woll, 40. Os primeiros “exames do corpo revelaram múltiplos ferimentos causados por arma branca, motivo pelo qual a investigação foi entregue à unidade de homicídios”, explicou a polícia, ressaltando que desconhece o motivo do crime.
A sinagoga Isaac Agree Downtown, de Detroit, publicou no Facebook que sua comunidade estava "chocada e triste ao saber da morte inesperada" de Samantha, presidente do conselho.
Segundo o Detroit Free Press, a vítima dirigia a sinagoga desde 2022, havia trabalhado para a congressista Elissa Slotkin e participava da campanha de reeleição da procuradora do distrito de Michigan, Dana Nessel, ambas democratas.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br