Conflito

Israel diz ter encontrado 1,5 mil corpos de integrantes do Hamas no país

Conflito entre Hamas e Israel já dura quatro dias. Dois aviões do Brasil já decolaram para resgatar brasileiros

O Hamas atacou Israel de surpresa no sábado (7/10) deixando mais de 900 mortos no país -  (crédito:  MAHMUD HAMS/AFP)
O Hamas atacou Israel de surpresa no sábado (7/10) deixando mais de 900 mortos no país - (crédito: MAHMUD HAMS/AFP)
postado em 10/10/2023 07:39 / atualizado em 10/10/2023 07:39

O governo de Israel afirmou, nesta terça-feira (10/10), que encontrou 1.500 corpos de combatentes do Hamas em Israel e ao redor da Faixa de Gaza. De acordo com o porta-voz militar Richard Hecht eles "restauraram mais ou menos o controle da fronteira" com Gaza.

O Hamas atacou Israel de surpresa no sábado (7/10) deixando mais de 900 mortos no país. Pelo menos um brasileiro morreu no conflito.  Ranani Glazer, de 23 anos, estava desaparecido desde sábado (7/9), quando a festa em que estava, a poucos metros da Faixa de Gaza, foi atacada. Ele foi encontrado morto nesta segunda. 

Em resposta, Israel lançou um sistemático bombardeio na Faixa de Gaza. Neste terça, o país anunciou um ataque em larga escala contra o grupo, com mais de 200 alvos sendo bombardeados na Faixa de Gaza.

Repatriação de brasileiros 

Aproximadamente 1,7 mil brasileiros que estão na região atingida pelo conflito entre Israel e o Hamas pediram ajuda ao governo federal para voltar para o Brasil. Para resgata-los, o Brasil lançou uma operação que irá contar com pelo menos seis aeronaves. A primeira delas já está a caminho de Israel e a segunda chegou na madrugada desta terça em Roma, de onde partirá para Tel Aviv.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação