DIPLOMACIA

China se diz preocupada com violência e pede criação de Estado palestino

O Ministério das Relações Exteriores da China disse estar preocupado com a atual escalada de tensões e violência entre Palestina e Israel

Força Aérea israelense bombardeia prédio na Cidade de Gaza: três edifícios de dez andares desabaram       -  (crédito: Mahmud Hams/AFP)
Força Aérea israelense bombardeia prédio na Cidade de Gaza: três edifícios de dez andares desabaram - (crédito: Mahmud Hams/AFP)
postado em 08/10/2023 17:13

O Ministério das Relações Exteriores da China disse que o país está "profundamente preocupado" com a atual escalada de tensões e violência entre Palestina e Israel. "A recorrência do conflito mostra mais uma vez que a paralisação prolongada do processo de paz não pode continuar", afirmou o ministério.

E reforçaram as autoridades: "A saída fundamental do conflito reside na implementação da solução de dois Estados e no estabelecimento de um Estado independente da Palestina."

O Ministério das Relações Exteriores da China ainda disse que continuará trabalhando com a comunidade internacional para encontrar uma maneira de trazer a paz e instou a comunidade a agir com maior urgência e ajudar a "facilitar a rápida retomada das negociações de paz entre a Palestina e Israel". Fonte: Associated Press.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br