A região de Northumberland, na Inglaterra, busca respostas sobre quem seria o responsável por cortar a árvore Sycamore Gap, de mais de duzentos anos, considerada como ponto turístico e muito importante para a região.
A localização é um dos grandes motivos de ser considerada marco histórico. Ela foi construída na época do Império Romano e ficava próxima da Muralha de Adriano (Hadrian's Wall) — construída na época do Império Romano para impedir a invasão dos bárbaros.
- Árvore mais famosa do Reino Unido é cortada por adolescente de 16 anos
- Árvore derrubada no Reino Unido: adolescente é solto e idoso é preso
A árvore também se tornou um Patrimônio da Humanidade, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e chegou a aparecer no cinema, no filme Robin Hood, de Kevin Costner, em 1991.
Esses feitos deixaram que fosse uma atração repleta de turistas e entusiastas, garantindo prêmio de árvore do ano, em 2016. Além disso, é considerada um dos marcos naturais mais fotografados no Reino Unido.
Apesar de ter sido derrubada, fato que ainda é investigado pela polícia local, um dos líderes do National Trust, que administra sítios do patrimônio no Reino Unido, Andrew Poad, chegou a dizer à BBC que a árvore está "sadia" e que é possível que volte a crescer.
Saiba Mais
-
Flipar Praia paradisíaca pode ser ‘fechada’ no Nordeste
-
Brasil Cigana teria dito que jovem tinha poucos dias e entregado doce envenenado
-
Política Deltan Dallagnol, ex-deputado e ex-procurador, se filia ao partido Novo
-
Política Marco Temporal: Túlio Gadêlha aciona PGR após fala sobre "banho de sangue"
-
Flipar Anderson Silva desanca nigeriano no MMA: ‘Não se compare a mim’
-
Cidades DF DF chega ao último dia de campanha para candidatos aos Conselhos Tutelares