HOLANDA

O que se sabe sobre ataques a tiros que deixaram mortos na Holanda

Suspeito de 32 anos foi preso. Autor do ataque atirou contra casa em seu bairro e em hospital e depois ateou fogo nos dois locais.

EPA
Equipes médicas fugiram do hospital que foi atacado

Ataques a tiros coemtidos por um estudante deixaram dois mortos e ao menos um ferido em estado grave em Roterdã, na Holanda, segundo autoridades locais.

O homem disparou contra uma casa no bairro onde mora, matou uma mulher de 39 anos e baleou a filha dela, de 14 anos.

Depois, ele se dirigiu ao hospital universitário Eramus MC, onde estuda, entrou em uma sala de aula e matou uma professora de 46 anos.

EPA
Unidades especiais da polícia holandesa foram acionadas

O homem causou incêndios em ambos os locais logo após cada ataque.

"Ficamos chocados com um incidente horrível. Tiros foram disparados em dois lugares diferentes da cidade. Muitas pessoas testemunharam", disse o prefeito de Roterdã, Ahmed Aboutaleb.

O ataque começou pouco depois das 14h no horário local (9h do horário de Brasília).

Imagens mostram equipes médicas fugindo do hospital e forças de segurança no local.

EPA
Suspeito de 32 anos era estudante do hospital universitário

Um suspeito de 32 anos foi preso. Imagens mostram um homem vestido com roupas camufladas sendo retirado do centro médico algemado

A polícia acredita que ele agiu sozinho, mas ainda não está claro qual teria sido o motivo do ataque, segundo o promotor-chefe de Roterdã, Hugo Hillenaar.

Hillenaar disse ainda que o suspeito era conhecido pelas autoridades e, em 2021, foi processado e condenado por abuso de animais.

Mais Lidas